terça-feira, 9 de agosto de 2016

Obaluaê o Senhor




É o senhor dos opostos, das transformações, da medicina e da cura.

A mitologia conta que Obaluaê é o filho abandonado de Nanã. A grande Senhora da sabedoria não suportou ver seu amado filho coberto em chagas e o abandonou no mundo, sendo ele, então, acolhido e cuidado por Iemanjá que o cobriu de palhas para proteger sua pele e também dos olhos alheios, mas qual não foi a surpresa o dia em que ele se revelou a Iansã. O que sob suas palhas ocultava, na verdade, era pura Luz, e a cobertura das palhas funcionava como uma proteção para não cegar os que se aproximavam.

Senhor da Medicina e Cura, tem o poder de quebrar as mais fortes energias negativas e sua força está nas terras dos cemitérios. Sua força imprime extremo respeito. 
Pedidos a ele não são feitos, são implorados e suplicados. Orixá que nos pede humildade plena para que a cura que vem da alma possa ser alcançada se for de merecimento.

Sua energia foi trazida na forma de transformação de quando passamos por uma experiência que nos leva a um novo patamar de entendimento.


Atotô!
Car@s irmãs e irmãs, 


No próximo sábado - dia 13 de Agosto - NÃO HAVERÁ gira na Casa. 
É tempo de preparação para o dia 15/08 (15 de Agosto, próxima segunda-feira), quando ocorrerá a Sessão de Descarrego – Flores de Obaluaê.
 
Até lá!

Um grande abraço, com muito Axé a tod@s!