quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Salve as Mulheres na Umbanda - Última Gira do Ano de 2009 - Sabádo 05/12/2009

Hoje rezo às Santas Mulheres responsáveis para mim por todo equilíbrio no mundo.

Iemanjá – que o doce balanço de tuas águas me embalem trazendo  a paz que preciso nesse momento, que o sal de teu mar me ensine a conservar minha personalidade e valores diante de cada atropelo da vida e que tuas ondas me façam a aprender que tudo na vida se renova.

Oxum – que tuas doces águas me ensinem a contornar as pedras e desafios, que tuas cachoeiras demonstrem a mim que por mais tortuosos sejam os caminhos a sempre a possibilidade de transformá-los. E que a fertilidade de tua água renove minha vida em mais um ciclo que se aproxima.

Obá – que seu amor extremo e sua força de guerreira me façam capazes de ser  doce para amar e forte para suportar as conseqüências de meus atos. Que mesmo guerreir@ eu não endureça o meu coração.

Iansã – que seus ventos me sirvam de exemplo para romper com a inércia das rotinas da vida, e que eu entenda que palavras e atos podem ser ternos ou destruidores como a força dos ventos.

Nanã  – Que sua sabedoria me mostre como aprender os mistérios da vida e que a renovação de seu elemento demonstre que o novo sempre renasce.

Pomba-gira – que a verdade de tuas palavras e o rodopiar de tua dança me ensinem a tratar com serenidade as situações e a enfrentar com franqueza os conflitos. Que a minha boca seja capaz de expressar as palavras justas e necessárias para uma vida em harmonia. 

Cuida de mim mãe e me faz entender que a cada movimento da natureza existe uma lição a ser aprendida.

Finalizando o ano, convidamos a todos os irmãos de nossa tenda a prestigiarem a festa de Oxum e Iansã em nossa casa. Como sempre começaremos às 19h , de portas abertas a tod@s na certeza do conforto, renovação, amor e prosperidade que nossa mãe Oxum tem a oferecer a seus filhos.